cumps
Moderator: Moderadores

T-Rex wrote:Etiko, etiko, grande etiko! Espreita aqui: http://www.caudata.org/cc/articles/Mixi ... ters.shtml
Depois diz-me o que achaste do artigo!

Isy wrote:Tartaruguinha e T-Rex, obrigada pelas respostas!
Eu não respondi antes mas vi as vossas respostas, só dei uma olhada sem logar mesmo.
Desde ontem o Trinity já está num ambiente seco, com o papel molhado e com uma humidade mínima mantida pra ele. Tenho tanta pena dele... meu pedido de desculpas a ele vai ser gastar em veterinário e em remédiosJá marcamos uma consulta no Hospital Veterinário Montenegro do Porto (http://www.hospvetmontenegro.com/store/ ... s&categ=12) pra essa semana ainda.
Quando eu tiver mais novidades a respeito do estado do Trinity, coloco aqui! E caso alguém tenha mais informações e dicas a adicionar, que coloque também

Isy wrote:Demorei mas cá estou!
Sexta-feira foi a consulta com o veterinário. O nome dele é Joel Ferraz, e foi muito simpático e prestativo. Ele disse que é muito comum as salamandras serem atacadas por um vírus, e provavelmente isso aconteceu com ele e as bactérias se aproveitaram e também atacaram. Foi receitado um antibiótico a ser administrado por via oral (!!!) e iodo pra aplicar com algodão. Lá ele já deu a 1a dose ao Trinity e nos ensinou como fazer... que peninha que dá do bichinho! Temos que abrir a boquinha dele usando um papel dobradinho e dar uma gotinha do antibiótico diluído com uma seringa... dá bué de trabalho! Já fizemos 3x aqui, ontem foi bem difícil mas hoje foi rapidinho. O antibiótico (não sei qual é, mas é um de largo espectro) ele tem q tomar 1x ao dia, e o iodo (também diluído) é 2x ao dia. Acho que a perna já tá melhorando, antes tinha umas protuberâncias feias e tava bem inchada, e agora está mais lisa, mas ele não a tem usado, acho que dói.
Amanhã vamos ligar pro doutor pra atualizá-lo e pra que ele nos dê qualquer nova indicação, era pra termos o feito hoje mas esquecemos. Acho que tá dando certo, só espero que o Trinity não sofra muuito com o estresse de ser manipulado e apertado todos os dias

Tartaruguinha wrote:é muito permeavel, mas ha certas moleculas que sao grandes de mais para serem absorvidas assim..
e para alem disso, poes antibiotico na agua.. e depois, deitas fora, certo?
la vai antibiotico (e montes dele, porque tem de estar numa concentracao muito grande para ser absorvido com efeito) para a rede de agua e esgotos.. mais resistencias...

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest