Tylototriton shanjing - finalmente

Salamandras, Tritões e afins

Moderator: Moderadores

Re: Tylototriton shanjing - finalmente

Postby Dendro on Fri Jul 02, 2010 5:47 pm

Já que reabriram este tópico posso acrescentar que quando me disseram que os shanjing tinham de ser alimentados à mão e esperar para que o alimento não desaparece-se no substrato achei que ia perder muito tempo mas acabei por adquirir um e acho fantástica a facilidade, basta abrir a porta do terrário e ele sai do refugio de cabeça no ar e vai direito ao alimento, neste aspecto não dá quase trabalho nenhum.
Quase metade do terrário é água mas nunca o vi lá a não ser com a cauda dentro de água.
Dendro
Adulto
Adulto

Postby vascodias on Fri Jul 02, 2010 6:10 pm

Então se ele não usa muito água porque é que não mudas para um set up todo terrestre? Assim sempre tinha mais espaço para andar :wink:
vascodias
Sub-adulto
Sub-adulto

Postby Dendro on Fri Jul 02, 2010 6:57 pm

vascodias wrote:Então se ele não usa muito água porque é que não mudas para um set up todo terrestre? Assim sempre tinha mais espaço para andar :wink:

Porque tb tenho T. verrucosus e depois de perguntar ao Salamanderland, tirando a hipótese de hibridação (não tinha a certeza), podem estar juntos sem problema, por isso estou só à espera que tenham o mesmo tamanho. Aquilo tem 1,20m dá para todos.
Image
Dendro
Adulto
Adulto

Postby karneiro94 on Fri Jul 02, 2010 9:13 pm

Boas
O salamanderland nao existe, quanto muito falaste com o Günter...
E vais misturar os verrucos com shanjings aí?
C. cranwelli (0,1,0)
B. orientalis (1,1,0)
X. laevis (1,0,0)
N. viridiscens (1,1,0)
C. orientalis (1,3,0)
P. chinensis (1,1,0)
T. karelinii (1,0,4)
T. pygmaeus (0,0,4)
T. marmoratus (1,1,0)
L. boscai (1,2,0)
S. s. gallaica (0,0,1)
karneiro94
Adulto
Adulto

Postby T-Rex on Thu Jul 08, 2010 9:24 pm

Dendro, não querendo ser rude nem nada que se pareça deixa-me que te diga que tens a lição muito mal estudada!
Os T.shanjing só procuram a água para se reproduzirem, deduzindo que os teus ainda sejam juvenis, estão muito longe disso. Basta que mantenhas uma area sempre humida do terrário, caso não possas burrifar todos os dias, deixares um pequeno prato/piscina é o suficiente para satisfazer as suas necessidades!
Quanto a juntá-los com T.verrucosus, pelos Deuses. Acredita em mim que se puseres estes num aquario apenas com elodaeas e uns bocados de cortiça flutuante ganhas muito mais.
Alguma duvida diz!
cumps
T-Rex
Adulto
Adulto

Postby Dendro on Wed Jul 14, 2010 10:52 pm

T-Rex wrote:Dendro, não querendo ser rude nem nada que se pareça deixa-me que te diga que tens a lição muito mal estudada!
Os T.shanjing só procuram a água para se reproduzirem, deduzindo que os teus ainda sejam juvenis, estão muito longe disso. Basta que mantenhas uma area sempre humida do terrário, caso não possas burrifar todos os dias, deixares um pequeno prato/piscina é o suficiente para satisfazer as suas necessidades!
Quanto a juntá-los com T.verrucosus, pelos Deuses. Acredita em mim que se puseres estes num aquario apenas com elodaeas e uns bocados de cortiça flutuante ganhas muito mais.
Alguma duvida diz!
cumps

Parece que não perceberam que aquilo tem 120cm e tem 2 áreas.
Ao contrário do que disseste o shanjing vai até à beira da água, mas como é óbvio não é para nadar.

Não concordo e acho errado aconselhar um pedaço de cortiça, umas plantinhas a boiar e ver os animais em penicos, se não se consegue o mínimo de condições mais vale não ter o animal.
O meu macho verrucosus procura muitas vezes o esconderijo na zona seca, a fêmea pelo contrário raramente o faz. Uma zona seca minimamente decente é essencial para o bem-estar do animal.

Quando tiverem o mesmo tamanho vão para o mesmo terrário, cada um na sua zona mas em contacto, se hibridarem (o que duvido), tiram-se as dúvidas.

Não gosto de dar lições mas noto que falta aí alguma prática.
Dendro
Adulto
Adulto

Postby karneiro94 on Thu Jul 15, 2010 10:21 am

Não dendro, dalta de pratica tens tu ;)
Como disse o t-rex, e bem, as espécies deverão estar separadas, nao juntas.
Qual a profundidade da agua já agora? pelo que vejo do terrario parece-me minima...
Eu poria uma divisoria nesse aqua, de modo a ficar 60/60. No entanto, isso nao me parece levar a quantidade de agua necessaria para verrucosus...
E convençam-se de uma coisa. Uma coisa é juntar uma Salamandra salamandra gigliolii com uma Salamandra salamandra terrestris, outra coisa é misturar um cynops cyanurus com um pyrrhogaster.
Por parecidas que as tuas especies sejam, nao sao a mesma coisa...
E quanto a teres hibridos, acho que nao vais ter que te preocupar :roll:
Se os conselhos fossem bons... Mas pronto, é a opin de quem nao gosta de caudatas ;)
C. cranwelli (0,1,0)
B. orientalis (1,1,0)
X. laevis (1,0,0)
N. viridiscens (1,1,0)
C. orientalis (1,3,0)
P. chinensis (1,1,0)
T. karelinii (1,0,4)
T. pygmaeus (0,0,4)
T. marmoratus (1,1,0)
L. boscai (1,2,0)
S. s. gallaica (0,0,1)
karneiro94
Adulto
Adulto

Postby dicobra on Fri Jul 16, 2010 11:01 am

Mais umas discução que vai acabar mal!
Podem discutir esse tipo de coisas mas de uma maneira mais calma sff até porque á que ter respeito pelos users!
Ou vou ter que bloquear mais um tópico ?
Cump.
Diogo Alves
Diogo Alves

Faço orçamentos de decorações -» http://terrarios-nature.blogspot.com/
dicobra
Moderador
Moderador

Postby karneiro94 on Fri Jul 16, 2010 5:42 pm

No stress Diogo, tamos só a fazer com que o dendro veja uma outra prespectiva pos animais dele.
É assim, eu respeito os outros membros, apartir do momento em que ha respeito pela outra parte, senao tambem sei ser arrogante e sinico...
Mas nao te preocupes que eu vou mantendo isto ;)
Abraço
C. cranwelli (0,1,0)
B. orientalis (1,1,0)
X. laevis (1,0,0)
N. viridiscens (1,1,0)
C. orientalis (1,3,0)
P. chinensis (1,1,0)
T. karelinii (1,0,4)
T. pygmaeus (0,0,4)
T. marmoratus (1,1,0)
L. boscai (1,2,0)
S. s. gallaica (0,0,1)
karneiro94
Adulto
Adulto

Postby T-Rex on Mon Jul 26, 2010 10:21 pm

Boas,
tava apenas a tentar ajudar-te dendro, podia explicar-te por A + B porque não estás a proceder do melhor modo, no entanto nem sempre há disponibilidade! Portanto sugiro, para teu interresse, que uses um pouco da tua para pesquisar mais um pouco sobre o assunto, de modo que possas dar mais rendimento ao teu setup e tambem as melhores condições aos teus animais. No entanto se achas que tás no bom caminho continua, é contigo!
cumps
T-Rex
Adulto
Adulto

Previous

Return to Caudata