Pac man - cuidados

Outras Rãs e Sapos

Moderator: Moderadores

Re: Pac man - cuidados

Postby guilherme on Thu Mar 19, 2009 10:27 pm

apenas humus o musgo é quase sempre fatal, eles enquabnto pequenos um faunario serve o meu esta num, tapete de momento estou ausar um medio da exo de 12 watts salvo erro, zophobas tens de matar primeiro senao ele fura o pac, nunca dou tenebrio, so dou grilos, larvas da cera, baratas e de vez enquando zophobas
guilherme
Adulto
Adulto

Postby sapos on Fri Mar 20, 2009 11:05 am

Pois...eu se calhar vou apostar num faunário de inicio...mais ou menos que tamanho? Sim eu concordo que o musgo não é muito bom, e por muito pouco que seja...eu não gosto de correr riscos...vais ver que com o húmus bem "ensopado" consegues bons valores de humidade... :wink:
é preciso algum tipo de iluminação? UVBs (?) Eu comprei uma para as litorias...se bem que quase no uso porque a sala é bastanteiluminada..mas de ves em quando tneho de ligar.
Cumps
sapos
Girino
Girino

Postby André Limede on Fri Mar 20, 2009 2:40 pm

Ok, então não uso o musgo :wink: meto só uma plantita, a poça do gajo :lol: e o humus...eheh

Para uma pac pequeno um de 30x30x30 é bastante bom...mas eu não sei com que tamanho o vais comprar...

Cump :wink:
André Limede
Adulto
Adulto

Postby André Limede on Tue Mar 24, 2009 9:24 pm

Boas pessoal :) sabem-me dizer a diferença entre Ceratophrys Cranwelli e Ceratophrys Ornata...é que eu não quero ser enganado ao comprá-lo :roll:

Cump :wink:
André Limede
Adulto
Adulto

Postby guilherme on Tue Mar 24, 2009 9:29 pm

é quase a mesma coisa o que muda sao algumas formas no corpo, agora quais nao sei lol
axo que é em cimas dos olhos que um parece ter cornos e o outro nao
guilherme
Adulto
Adulto

Postby Calsonic on Sun Oct 04, 2009 11:09 am

sim, claro que é possível um faunarium para um pacman.
"Curto e grosso" como se costuma dizer, as minhas recomendações são:

substracto- humus
temperatura- entre 24 e 27ºC
Humidade- alta ( não exagerada)
alimentação- Insectos de tamanho nao exagerado de 2 em 2 ou 3 em 3 dias para prevenir que certas situações aconteçam.

Não Esquecer

- De colocar uma taça de água onde ele possa molhar-se
- Que os Sapos Pacman podem comer-se uns aos outros facilmente
- Que os Sapos Pacman podem parecer calmos nas nossas mãos e de um segundo para o outro mandam um salto para o abismo
- Que os Sapos Pacman, apesar de capazes de comer praticamente qualquer coisa, Não reagem da mesma forma aos vários tipos de alimento quando ingeridos. Desse modo não devemos por exemplo dar logo um rato grande com pelo a um Sapo que está habituado a comer insectos de cabeça esmagada toda a vida. (casos registados em que o rato apodrece dentro do sapo antes dele o digerir completamente)
- Que os Sapos Pacman também agradecem um suplemento como o "REPTIVIT" por exemplo. (embora não todos os dias)
- Que os Sapos Pacman são relativamente fáceis de manter mas devemos começar apenas com 1 e aprender os pequenos truques. Quando tivermos um sapo grande aí sabemos verdadeiramente como funciona a coisa e decidiremos responsávelmente se queremos juntar mais um à colecção ou não.

Fica a minha sugestão :wink:
Calsonic
Girino
Girino

Postby Calsonic on Sun Oct 04, 2009 11:11 am

A diferença entre os Ornata e os cranwelli é praticamente apenas o padrão no corpo. Os ornata apresentam mais "pintas", faceis de distinguir se tiverem 1 pinta atraz de cada olho.

Ornata e cranwelli são considerados como sub-specie, podendo procriar entre si dando origem a ao Ceratophrys fantasy.
Calsonic
Girino
Girino

Postby guilherme on Tue Oct 06, 2009 10:25 am

Calsonic wrote:sim, claro que é possível um faunarium para um pacman.
"Curto e grosso" como se costuma dizer, as minhas recomendações são:

substracto- humus
temperatura- entre 24 e 27ºC
Humidade- alta ( não exagerada)
alimentação- Insectos de tamanho nao exagerado de 2 em 2 ou 3 em 3 dias para prevenir que certas situações aconteçam.

Não Esquecer

- De colocar uma taça de água onde ele possa molhar-se
- Que os Sapos Pacman podem comer-se uns aos outros facilmente
- Que os Sapos Pacman podem parecer calmos nas nossas mãos e de um segundo para o outro mandam um salto para o abismo
- Que os Sapos Pacman, apesar de capazes de comer praticamente qualquer coisa, Não reagem da mesma forma aos vários tipos de alimento quando ingeridos. Desse modo não devemos por exemplo dar logo um rato grande com pelo a um Sapo que está habituado a comer insectos de cabeça esmagada toda a vida. (casos registados em que o rato apodrece dentro do sapo antes dele o digerir completamente)
- Que os Sapos Pacman também agradecem um suplemento como o "REPTIVIT" por exemplo. (embora não todos os dias)
- Que os Sapos Pacman são relativamente fáceis de manter mas devemos começar apenas com 1 e aprender os pequenos truques. Quando tivermos um sapo grande aí sabemos verdadeiramente como funciona a coisa e decidiremos responsávelmente se queremos juntar mais um à colecção ou não.

Fica a minha sugestão :wink:

isso é devido á temperatura apenas, os animais de sangue frio não digerem os alimentos com temperaturas baixas
guilherme
Adulto
Adulto

Postby Tartaruguinha on Wed Dec 16, 2009 5:28 pm

boa tarde :)

estou a penar em adquirir um menino destes.
Eis a minha lista de material:
- Aquário de 40X20X30 (temporário)
- 1 tijolo de "plantation soil"
- 1 tijolo de "coco husk"
- food dish (sao aqueles mais baixinhos) de mais ou menos 14cm
- candeeiro "Clamp Glow" + lampada 2.0 (da exoterra)
- termometro digital

Até aqui, está certo ? (tirando o aquario, que ja tinha, ainda nao comprei nada)

Agora.. como faço com a temperatura?
cabo? tapete? de que tamanho?

Obrigada :)
Raquel
0.1.0 Cynops orientalis
Tartaruguinha
Adulto
Adulto

Postby Diogo Gouveia on Wed Dec 16, 2009 10:36 pm

Não te esqueças do higrómetro...
Image
Diogo Gouveia
Adulto
Adulto

Postby Dexter on Thu Dec 17, 2009 12:05 am

Os termometros da exoterra são o mesmo preço que os hygrometro/termometro
por isso acho que compensa comprar o "2em1"
Dexter
Girino
Girino

Postby Tartaruguinha on Thu Dec 17, 2009 6:34 pm

sorry, esqeci.me de por na lista.

tirando isso, ta tudo bem?

Como faço com o aquecimento?
0.1.0 Cynops orientalis
Tartaruguinha
Adulto
Adulto

Postby Tartaruguinha on Sat Dec 19, 2009 1:14 am

digam-me so mais uma coisa.. a coco-husk da exoterra mais o plantation soil estao bem? nao ha perigo de impactaçao com as "chips" de côco?
0.1.0 Cynops orientalis
Tartaruguinha
Adulto
Adulto

Postby Bogas on Tue Mar 09, 2010 12:05 pm

guilherme wrote:é quase a mesma coisa o que muda sao algumas formas no corpo, agora quais nao sei lol
axo que é em cimas dos olhos que um parece ter cornos e o outro nao

O que tem cornos é o cornuta..o cranwelli é mais tipo standard acho eu, e o ornata normalmente mais de padroes e cores...
Boa ideia, ou ideia má, o que está dito, dito está...a menos que mais alguém discorde!
1.0.0 Ceratophrys Cornuta Fantasy
0.0.1 Ambystoma Opacum
Bogas
Sub-adulto
Sub-adulto

Postby Bogas on Tue Mar 09, 2010 12:11 pm

sapos wrote:O musgo não é muito aconselhável pois pode causar impactação e depois é um problema...eu acho que um bom sbstracto de húmus bem húmido é bom para eles...Já agora deixava aqui também umas dúvidas porque tambem ando a pensar arranjar um gordinho desses lol. Em vez de ter um terrário é possível ter daqueles faunários maiores? é que além de ser relativamente mais barato serve o mesmo propósito ou estou errada? O tapete de aquecimento podem ser dos mais pequenos d exoterra? Chega?
Se eu lhe der apenas tenebrios, grilos e zophobas fica bem alimentado? é que me aepio toda so de ver aquelas baratas =S do pior...
Cumprimentos e obrigada

se baratas não é a tua onda, dá-lhe grilos, há de mtos tamanhos e eles adoram...e quando atingir um bom tamanho (mas bom mesmo) há a Opção gafanhotos :P que são grandes mas como as baratas tb dispões dos juvenis asssim nao tao grandes :P quanto as zophobas, matar sim, mas pa ter 100% certeza que nao caem mal...---> "Of with their heads!" by Rainha de Copas (in Alice in Wonderland by Tim Burton) xD
Boa ideia, ou ideia má, o que está dito, dito está...a menos que mais alguém discorde!
1.0.0 Ceratophrys Cornuta Fantasy
0.0.1 Ambystoma Opacum
Bogas
Sub-adulto
Sub-adulto

Previous

Return to Anura