dendrobates

As poison arrows

Moderator: Moderadores

dendrobates

Postby MiguelPL17 on Wed Mar 03, 2010 6:58 pm

olá,
Tenho dois terrários, 1 com bombinas e outro com arborícolas. Agora estou a pensar em construir um terrário para dendrobates.
Será que posso ter azureus juntas com tinctorius? :D
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Re: dendrobates

Postby tiosha on Wed Mar 03, 2010 11:24 pm

boas
o nome da espécie é tinctorius azureus logo são tinctorius portanto não é aconselhado mante-las juntas com outras tinctorius devido á possibilidade de hibridação

cumpr.
cumprimentos

Image

Bombina Orientalis
Xenopus Leavis Albina
Hymenochirus Boettgeri
Afrixalus Fornasini
Dendrobate Truncatus
tiosha
Adulto
Adulto

Postby MiguelPL17 on Thu Mar 04, 2010 9:29 am

Muito obrigado por essa informação. Podes dizer-me o nome de algumas Dendrobates que sejam compativeis para ter no mesmo Terrario com Azureus :?: :D
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Postby dicobra on Thu Mar 04, 2010 9:33 am

Eu pessoalmente não te aconselho a mistura de espécies muito menos da mesma família claro nem de outras mas com azureus podes ter leucomelas mas o melhor é ter em terrários separados!
Cump.
Diogo Alves
Diogo Alves

Faço orçamentos de decorações -» http://terrarios-nature.blogspot.com/
dicobra
Moderador
Moderador

Postby MiguelPL17 on Fri Mar 05, 2010 10:08 pm

Acho que vou arriscar em ter azureus com leucomelas.
Muito obrigado pela informação :D :lol: :)
Cumprimentos
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Postby MiguelPL17 on Sun Mar 07, 2010 11:24 pm

Boas

Alguém me explica como posso colocar fotos? Queria mostrar-vos o meu terrário das arborícolas e o aquaterrário das bombinas...
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Postby Diogo Gouveia on Mon Mar 08, 2010 6:30 pm

MiguelPL17 wrote:Boas

Alguém me explica como posso colocar fotos? Queria mostrar-vos o meu terrário das arborícolas e o aquaterrário das bombinas...

Utilizas este link http://imageshack.us/ para colocar a imgens na net.
Depois colocas o link da imagem (depois de teres feito o upload) no teu post, da seguinte forma...

[img]Link[/img]

E aparece a imagem...
Image
Diogo Gouveia
Adulto
Adulto

Postby rainagain on Tue Mar 09, 2010 2:21 pm

MiguelPL17 wrote:Acho que vou arriscar em ter azureus com leucomelas.
Muito obrigado pela informação :D :lol: :)
Cumprimentos

Eu sou a pior pessoa para te dizer isto, porque de facto, tenho LEUCOMELAS e AZUREUS juntas, :wink: mas tenho que te avisar, claro: Azureus e Leucomelas pertencem ao mesmo grupo (DENDROBATES), o risco de se cruzarem e teres híbridos é o mesmo... Porque é que não tentas AZUREUS ou LEUCOMELAS com ADELPHOBATES GALACTONOTUS, por exemplo? São lindas, resistentes e fáceis de manter...
http://www.amphibio.org/discussao/viewtopic.php?f=43&t=1240
1.1.0 Dendrobates tinctorius azureus
1.2.0 Dendrobates leucomelas
2.2.0 Epipedobates anthonyi
0.1.0 Mesotriton alpestris apuanus
1.0.0 Python regius
0.1.0 Morelia viridis
rainagain
Adulto
Adulto

Postby Dendro on Thu Mar 11, 2010 12:42 am

rainagain wrote:Eu sou a pior pessoa para te dizer isto, porque de facto, tenho LEUCOMELAS e AZUREUS juntas...

E já existem tentativas de acasalamento? Não há territorialidade? A diferença de tamanho não intimida as leucomelas?
Dendro
Adulto
Adulto

Postby rainagain on Thu Mar 11, 2010 1:40 am

Dendro wrote:
rainagain wrote:Eu sou a pior pessoa para te dizer isto, porque de facto, tenho LEUCOMELAS e AZUREUS juntas...

E já existem tentativas de acasalamento? Não há territorialidade? A diferença de tamanho não intimida as leucomelas?

Eheheh!... Vamos por partes:
Infelizmente não, até agora nao houve tentativas de acasalamento, o que eu assisti mais próximo disso, foi o macho AZUREUS a cantar, por duas vezes, e a fêmea não lhe ligou nenhuma!... :?
Quanto à territorialidade, eu tive sempre o cuidado de ter o terrário com uma vegetação abundante, para ter várias barreiras visuais e conseguir assim diferentes zonas lá dentro; mesmo assim, tive alguns problemas de territorialidade sim, mas sabes causados por quem? Por uma das 4 epipedobates anthonyi que eu também tenho nesse terrário; uma fêmea que se atirava às fêmeas Leucomelas e Azureus, qualquer uma delas com o dobro, senão o triplo do tamanho da outra!...
Em relação ao tamanho, a diferença entre as AZUREUS e LEUCOMELAS não é nada de especial... sobretudo se compararamos com a diferença entre as AZUREUS e as EPIPEDOBATES, e como eu acabei de te contar, olha o que isso intimidou as últimas!... :wink:
1.0.0 Python regius
0.1.0 Morelia viridis
rainagain
Adulto
Adulto

Postby MiguelPL17 on Thu Mar 11, 2010 11:51 am

Tenho curiosidade em ver o teu terrário "rainagain". Não podes postar umas fotos? Que tamanho tem? Tens lá bastantes rãs...

As minhas Leptopelis vermiculatus de tempos a tempos lembram-se e ficam vários dias sem aparecer. Embora já esteja a habituar-me, fico sempre um pouco preocupado. É habitual elas fazerem isso?
Tenho lido em vários sitios que dão um suplemento de vitaminas. Todas as espécies precisam? Como se dá? E onde se arranja?

Cumprimentos
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Postby Dendro on Thu Mar 11, 2010 2:26 pm

Pelas leituras q tenho feito, fiquei com a ideia que tirando algumas especies como as leucomelas e as azureus a grande maioria são agressivas, chegando algumas a empurrar as mais fracas para a água para serem afogadas.
Ao preço que elas custam prefiro jogar pelo seguro. :D
Dendro
Adulto
Adulto

Postby rainagain on Fri Mar 12, 2010 12:51 am

MiguelPL17 wrote:Tenho curiosidade em ver o teu terrário "rainagain". Não podes postar umas fotos? Que tamanho tem? Tens lá bastantes rãs...

As minhas Leptopelis vermiculatus de tempos a tempos lembram-se e ficam vários dias sem aparecer. Embora já esteja a habituar-me, fico sempre um pouco preocupado. É habitual elas fazerem isso?
Tenho lido em vários sitios que dão um suplemento de vitaminas. Todas as espécies precisam? Como se dá? E onde se arranja?

Cumprimentos

Então, mas eu tenho várias fotos do meu terrário colocadas aqui há vários meses já, Miguel! :)É só clicares no link, na minha assinatura, já aí em baixo (no fim de cada post!) :wink: O terrário é um EXOTERRA 60x45x60, e tenho lá 1 casal AZUREUS, 2 fêmeas e um macho (em princípio! :P ) LEUCOMELAS e 2 casais EPIPEDOBATES ANTHONYI. Parece "gente" a mais, mas se vires a quantidade de vegetação e os troncos que eu lá tenho, acredita que até é difícil elas se encontrarem umas às outras, no seu dia-a-dia!... :wink:

Quanto às tuas, não sou a pessoa indicada para te aconselhar, porque não conheço bem a espécie; no que respeita às vitaminas, eu sempre usei REPTIVITE, é super completo e facílimo de usar, só tens que polvilhar abundantemente os insectos, antes de os dares às rãs...

cumps,

Francisco:)
1.0.0 Python regius
0.1.0 Morelia viridis
rainagain
Adulto
Adulto

Postby MiguelPL17 on Tue Mar 23, 2010 10:31 am

Francisco, obrigado pela ajuda nas vitaminas.

O teu terrário, está espectacular, muitos parabéns. tão bonito que de vez em quando vou revê-lo.

Podem ver os meus no link

http://www.youtube.com/watch?v=2hR-Aykyoyc

Entretanto, o das arborícolas já tem mais vegetação mas ainda não fiz video para postar.

Cumprimentos
MiguelPL17
Juvenil
Juvenil

Postby rainagain on Wed Mar 24, 2010 2:51 am

Ena, ena! Muito obrigado! :)